1.png Dicas Práticas 2.png
blank.gif

Especialistas em coloração de cabelo Osasco, São Paulo

Encontre endereços e telefones de especialistas em colocação de cabelo em Osasco. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais

Principais regras da Coloração Permanente de cabelos

Artigo fornecido por:

blank.gif articles: Reforma-4.jpg

Conheça as principais regras da Coloração Permanente.

articles: Reforma-4.jpg
Clareamento dos fios

A coloração permanente é o único tipo de tintura capaz de clarear cabelos naturais (virgens). Esse clareamento pode variar de 2 a 3 tons.

Pessoas com cabelos muito escuros que desejam usar uma nuance muito clara (+ que 3 tons) devem consultar um profissional para não correr o risco de deixar os fios avermelhados ou alaranjados.

 

Escurecer cabelos

Cabelos naturais ou tingidos sempre podem ser escurecidos.

Se houver dúvida entre dois tons, escolha sempre o mais claro. Se o resultado não for o esperado, ainda é possível aplicar o tom mais escuro por cima.

As colorações são formuladas para escurecer a cor atual dos cabelos de 1 a 3 tons.

Para escurecer mais do que 3 tons sem que o resultado fique artificial, é recomendado que se escureça os fios aos poucos. Por exemplo: para ir de Louro Claro (altura de tom 8) a Castanho Escuro (altura de tom 3), recomenda-se aplicar primeiro um Louro Escuro (tom de altura 6), aguardar um mês e só então aplicar o tom desejado.

 

Tinta não clareia tinta

Nenhum tipo de coloração é capaz de clarear cabelos tingidos. O clareamento de fios tingidos deve ser feito por meio da "descoloração", um processo profissional que elimina a coloração anterior. Aplicar uma cor mais clara nos fios tingidos sem fazer a descoloração pode deixar as raízes mais claras que o comprimento e as pontas.

...

Clique aqui para ler este artigo em Dicas Práticas

blank.gif