1.png Dicas Práticas 2.png
blank.gif

Fábricas de Tecidos Belo Horizonte, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de fábrica de tecidos em Belo Horizonte. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais

Brasilusa
(31) 3261-4134
r Pernambuco, 1102, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Arcaweb Informática
(31) 3271-2535
r Araguari, 359, Lj 30, Barro Preto
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Corema Andrade Comércio e Representações de Máquinas Ltda
(31) 3335-8533
r Aimorés, 3090, Barro Preto
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
AMD Informática Ltda
(31) 3295-1322
av Fátima,N S, 3312, Calafate
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sdp - Solucoes Em Departamento de Pessoal Ltda
(31) 3491-9766
r Paraíba, 1174, Sl 801, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Alloy Mega Informática Ltda ME
(31) 3296-8097
r Nunes Vieira, 156, Sto Antônio
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amazonas Notebooks Comercial Ltda ME
(31) 3261-1278
r Pernambuco, 1070, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Organização Eficaz de Arquivo Ltda
(31) 3272-5899
r Guajajaras, 910, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
CST Soluções Tecnológicas Ltda
(31) 3421-2380
av Bernardo Monteiro, 640, Lj 4, Floresta
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Casas Oliveira Gomes Ltda Me
(31) 3362-5331
r Tiradentes, 2557, Industrial
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Tecidos e sua matéria prima

Artigo fornecido por:

blank.gif

As almofadas no sofá, a colcha que cobre a cama, a toalha de rosto no banheiro, o pano de prato na cozinha... Em todos os cômodos da sua casa os tecidos estão presentes para dar mais conforto, beleza e sofisticação ao ambiente. Por isso, é tão importante conhecer as diferenças entre eles e escolher peças que enriqueçam o espaço.

Cada tecido tem uma origem - natural, artificial ou sintética - que lhe confere características próprias. Por exemplo, o algodão, o linho e o cânhamo são tecidos naturais de origem vegetal; seda e lã são naturais de origem animal. Os tecidos naturais são clássicos, nunca saem de moda, são mais macios, confortáveis, quentes e absorventes.

Os tecidos artificiais, como viscose e acetato, costumam simular bem peças em seda ou cetim. Além disso, os tecidos artificiais são desenvolvidos para unir beleza e praticidade. Peças em viscose, por exemplo, têm fios mais finos que as fibras naturais, têm mais brilho e são fáceis de lavar. Já os tecidos sintéticos, como o poliéster, oferecem outras vantagens como secagem rápida e dificuldade de amassar.

Conheça um pouco melhor os tecidos que decoram o seu lar e compõem o seu estilo.

Tecidos naturais

- Algodão (espécie: Gossypium - família: Malvaceae) - É a principal fibra têxtil comercializada no Brasil. Adequado para todos os ambientes e situações, é usado pela indústria têxtil como um verdadeiro coringa sendo, muitas vezes, misturado a outras fibras por sua capacidade de absorção. De toldos e tapetes rústicos à macias toalhas, o algodão é indispensável em qualquer enxoval.
- Angorá - produzido com o pelo longo do coelho angorá, este tipo de tecido aquece mais que a lã, sendo uma boa opção para os alérgicos a este produto. Por sua textura macia e sua ampla capacidade de aquecimento, é utilizado em cobertores.
- Cambraia - resistente, fácil de costurar, macio e leve, este tecido foi desenvolvido na cidade Cambraia por agricultores que precisavam de um pano mais forte para trabalhar. Tramado com fios de algodão e ligamentos de tafetá, o cambraia é utilizado em vários itens de decoração.
- Cânhamo (espécie: Cannabis Ruderalis - família: Cannabis) - cinco vezes mais resistente que o algodão, a fibra de cânhamo é utilizada até nas cordas de embarcações. Na decoração, o cânhamo marca presença em lençóis, colchas e toalhas. Quente, resistente e brilhoso, este tecido é indicado para ambientes rústicos ou com móveis de época; o uso com o estilo contemporâneo requer mais atenção para não tornar o cômodo desarmônico. A cada lavagem o tecido fica mais suave ao toque.
- - com elasticidade natural, a lã é facilmente adaptável, resistente e quente. É obtida por um processo industrial que limpa e colore o pelo da ovelha tosquiada. O tecido também pode ter origem no pelo das cabras (caxemira) ou de Lhamas (alpaca).
- Linho (espécie: Linum usitatissimum - família: Linaceae) - elegante, suave, resistente, antialérgico, ...

Clique aqui para ler este artigo em Dicas Práticas

blank.gif