1.png Dicas Práticas 2.png
blank.gif

Manutenção em geladeiras Ipatinga, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de manutenção de geladeiras em Ipatinga. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Center Video
(31) 3822-8878
Avenida Macapá 305
Ipatinga, Minas Gerais
 
Digimar Comercio e Assistencia Tecnica Ltda
(31) 3822-2332
Avenida Monteiro Lobato 367
Ipatinga, Minas Gerais
 
Ricardo Eletro
(31) 3821-7754
Avenida 28 de Abril 227
Ipatinga, Minas Gerais
 
Mac Video
(31) 3823-9422
Avenida Guido Marlieri 210 lj B
Ipatinga, Minas Gerais
 
Casas Guerra
(31) 3842-1070
Rua Pedro Nolasco 363
Coronel Fabriciano, Minas Gerais
 
Sonzaco Eletronica Ltda
(31) 3823-5050
Avenida 28 de Abril 100
Ipatinga, Minas Gerais
 
Ponto Frio
(31) 3822-9164
Avenida 28 de Abril 197
Ipatinga, Minas Gerais
 
Varejao Central
(31) 3823-3506
Rua Cristóvão Jacques 151 ap 202
Ipatinga, Minas Gerais
 
Sociedade Comercial H B Ltda
(31) 3841-2478
Rua Coronel Silvino Pereira 138
Coronel Fabriciano, Minas Gerais
 
Ricardo Eletro
(31) 3841-1500
Rua Coronel Silvino Pereira 363
Coronel Fabriciano, Minas Gerais
 

Como manter a geladeira em ordem

Artigo fornecido por:

blank.gif

Manter a geladeira sempre em ordem não é perda de tempo e muito menos um capricho. Quando tudo está limpo, bem acondicionado e no lugar certo, a sua vida na cozinha fica muito mais fácil. Isso sem falar no desperdício de alimentos que você acaba evitando.

Veja aqui algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa:

1º passo: Capriche na limpeza

- Para começar, tire tudo da geladeira. Em seguida, desligue o aparelho da tomada.

- Se não tiver um modelo frost free, você precisa descongelar aquela camada de gelo que se forma no freezer. Desligue algumas horas antes e mantenha a porta semiaberta. Mas cuidado com a água do degelo. Para evitar sujeira, coloque uma vasilha grande onde a água escorre e depois descarte.

- Para limpar, use uma esponja suave ou um pano macio com um detergente ou sabão neutro. Nunca use produtos abrasivos ou muito fortes porque além do odor, eles podem riscar ou corroer o plástico e o esmalte de sua geladeira.

- Retire as gavetas e as prateleiras removíveis e lave cada uma. Passe um pano úmido em tudo, depois a esponja com o produto que escolheu. Enxugue com cuidado usando um pano macio, seco e limpo ou uma toalha.

- Atenção especial para a borracha da porta. Mantenha sempre limpa e verifique constantemente se ela não está ressecada. Se a porta não fechar direito, a geladeira consome muita energia, além de não alcançar a temperatura desejada.

Dicas:

- A limpeza deve ser feita todas as semanas, de preferência um dia antes da compra de perecíveis. Os resíduos não limpos podem provocar odor desagradável e contaminar o sabor dos alimentos.

- Depois de limpa, coloque algumas folhas de louro no interior da geladeira para absorver os odores fortes de alimentos.

2º passo: Deixe tudo organizado

Pronto. Agora que a sua geladeira está perfeitamente limpa, mãos à obra. Lembre-se de que cada área da geladeira tem uma temperatura diferente para que os alimentos sejam armazenados de forma correta e não estraguem antes do tempo.

Comece de baixo para cima:

articles: Eletrica-15.jpg

- Gavetas: Conserve legumes e verduras em embalagens plásticas e afastadas do congelador para evitar que o frio queime as folhas. Salpique água e retire completamente o ar das embalagens antes de fechar.

- Primeira prateleira (inferior): Armazene as frutas logo acima das gavetas. As mais macias podem ficar em bandejas e as mais duras, embaladas em sacos plásticos.

- Segunda prateleira (intermediária): Conserve nessa prateleira os alimentos que vão ser consumidos rapidamente como bolos, doces e tortas. Sopas e caldos também, porém sempre em recipientes com tampa. Dê preferência aos formatos quadrados ou retangulares, que são mais fáceis de organizar.

- Terceira prateleira (intermediária): Armazene nessa prateleira os ovos (em vez de colocá-los na porta, como é sugerido pelos fabricantes), assim você evita a trepidação do abre e fecha da geladeira, além de mantê-los sob temperatura constante. Guarde também os alimentos...

Clique aqui para ler este artigo em Dicas Práticas

blank.gif