1.png Dicas Práticas 2.png
blank.gif

Ração para Cães Ponta Grossa, Paraná

Encontre endereços e telefones de rações para cães em Ponta Grossa. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Luthien Confeccoes Ltda Me
(42) 3223-0555
r Miro,Comend, 1401, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Magazim do Povo Ltda
(42) 3224-0451
r Cláudio,Cel, 272, Tr, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
De Luca & Camara Ltda Me
(42) 3025-9034
r Balduíno Taques, 810, Shoping Mitai Lj 210, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Confeccoes Revelacao Ltda. Epp.
(42) 3224-2182
r Cláudio,Cel, 220, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Incerti Comercio de Confeccoes Ltda Me
(42) 3025-1282
r Adjaniro Cardon, 212, Jd Carvalho
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
A. Wagnitz & Cia Ltda Me
(42) 3224-3205
r Francisco Ribas, 1031, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Acras & Nastas Ltda
(42) 3225-5050
r Ermelino de Leão, 703, Lj 59 Lj 60, Olarias
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Barbosa & Pilatti Ltda.
(42) 3025-9083
r Balduíno Taques, 728, A, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Lord Magazin Assad Ltda
(42) 3028-3889
r Augusto Ribas, 873, Centro
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(42) 3228-3200
r Ermelino de Leão, 703, Tr Lj 24, Olarias
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

9 Regras de ouro na alimentação de um cão

Artigo fornecido por:

blank.gif

A alimentação do cão é a base para uma saúde de ferro. São muitas as decisões no que diz respeito à escolha de uma ração adequada e vários os factores a considerar. Consulte sempre o veterinário do seu cão, antes de fazer alterações radicais na alimentação do animal.

1 - Escolher a gama da ração


As rações de melhor qualidade têm geralmente uma maior digestibilidade, ou seja, há um maior aproveitamento por parte do cão. Nas rações de qualidade inferior, o cão tem de comer mais para poder obter os mesmos benefícios. As rações de gama alta são geralmente mais caras, mas acabam por durar durante mais tempo, isto porque o cão necessita de doses diárias mais pequenas.

2 - Determinar o número de refeições diárias

articles: Eletrica-15.jpg
Um cachorro necessita de ser alimentado três vezes ao dia. Isto porque o cão passa de uma situação em que tinha acesso ao leite materno a qualquer altura, para uma situação de comida controlada por refeição.

A partir dos 4 meses, pode-se reduzir para duas refeições diárias e já em adultos, podem comer apenas uma vez por dia. É preciso contudo algum cuidado nas raças de porte médio/grande nas quais a torção de estômago é comum. Os cães destas raças devem comer duas vezes por dia, se possível, para que o peso da comida do estômago seja menor e diminuir assim o perigo de haver uma torção do estômago.

3 - Evitar os restos de comida


Os restos de comida não devem ser dados ao cão. A ração tem tudo o que o cão necessita. Se preferir, pode cozinhar para o cão, mas isto não é o mesmo que alimentá-lo à base de restos. A comida do cão deve ser cozida sem sal ou temperos. Informe-se primeiro sobre este tipo de dieta, sabendo quais as carnes e ossos mais adequados para o cão e quais as percentagens indicadas.

4 - Escolher recipientes adequados


Os recipientes para água e comida devem ser, de preferência, em inox. Os de cerâmica também são boa opções, já os plásticos devem ser evitados, porque a limpeza é difícil se o cão arranhar a tigela, o que é comum.

Os comedouros devem ser colocados de forma a que o cão não tenha de se baixar para comer, isto é, a linha que o cão faz desde a nuca até à cauda deve ser o mais horizontal possível. Para as raças de porte médio/grande é indispensável comedouros reguláveis, que permitam subir a altura dos pratos conforme o crescimento do cão. Para as raças pequenas que comem ao nível do chão, deve-se ter o cuidado de ter recipientes que não derrapem. Isto pode ser conseguido com um rebordo de borracha à volta do inox.

5 - Determinar a quantidade adequada


Determinar a quantidade de ração a dar ao seu cão pode não ser tarefa fácil. Em jogo estão vários factores tão diversificados como a idade, o peso, a quantidade de exercício, etc. As embalagens das rações são acompanhadas por uma tabela com a quantidade diária recomendada. Mas os gramas apresentados são apenas indicativos.

O criador ou os responsáveis pelo canil podem-lhe dizer qual a...

Clique aqui para ler este artigo em Dicas Práticas

blank.gif